A marca Ágatha, de Ceiça e Claudio Gioielli. Apesar de ser uma novidade no calendário, a grife já existe desde 1990 e tem lojas em diversos shoppings cariocas. As roupas são voltadas para um público feminino e jovem, com comprimentos curtinhos e silhuetas ajustadas.
E a 2nd Floor migra de São Paulo para o Rio com seu jeanswear descolado. “Decidimos levar o desfile da 2nd Floor para o Rio como uma estratégia da marca, que apresenta completa sintonia com o público carioca: jovem, leve e despretensiosa”, afirma Adriana Bozon, diretora de criação da grife.
Esta edição também marca bons retornos à casa: Lenny, Salinas, Trya e Blue Man, agora sob direção de Sharon Azulay, filha do fundador David. A Blue Man vem ainda com Thomaz Azulay comandando o estilo e Maxime Perelmuter fazendo consultoria para a linha masculina.
Redley e a Printing optaram por não participar nesta estação pois passam por momentos de reestruturação.
O motivo oficial é a preparação para uma nova fase da marca. "Estamos passando por uma reestruturação que aponta para um novo direcionamento", diz Léo Ferreira, diretor da marca, sem contar maiores detalhes.
Entre as mudanças surpresa, a marca dispensou o nova-iorquino Sandy Dalal,contratado como diretor criativo há menos de seis meses. Seu primeiro desfile, na temporada de inverno 2011, dividiu críticas. Agora, Sandy volta a focar na sua marca própria, criada em 2004.
Entre as mudanças surpresa, a marca dispensou o nova-iorquino Sandy Dalal,contratado como diretor criativo há menos de seis meses. Seu primeiro desfile, na temporada de inverno 2011, dividiu críticas. Agora, Sandy volta a focar na sua marca própria, criada em 2004.
Sandy Dalal, ex-diretor criativo da Redley |
Paralelamente aos lançamentos, acontece o Rio-à-Porter, o salão de negócios de moda e design, e o Rio Moda Hype, no dia 29, voltado para os novos talentos do mercado. O FFW estará em peso no evento com uma cobertura in loco. Fique ligado aqui!
FONTE: REPRODUÇÃO
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