quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O LUXUOSO LIVRO DOS VESTIDOS


The Impossible Collection of Fashion”, publicação que lista os 100 vestidos mais icônicos do século 20. Quem teve a árdua tarefa de fazer a seleção foi Valerie Steele, curadora do museu do Fashion Institute of Technology,(GENTE EU FIZ UMA CURSO DE MODA NESTA FACUL, E LÁ É TUDO DE BOM!!) Lá eles tem uma especie de museu que conserva todos os modelitos consagrados pelas celebreties ,tem até um museu com todowww acervo da Barbie,fiquei crazy!! sim mas voltando assunto a Valerie que escolheu peças de Balenciaga, Christian Dior, Valentino, John Galliano e Rei Kawakubo, entre outros.


O luxuoso livro que acaba de ser lançado tem144 páginas com impressão de alta qualidade e todos os riquíssimos detalhes de franzidos, drapeados, bordados, babados… o preço também é riquíssimo: “The Impossible Collection of Fashion” pode ser seu por nada menos que US$ 650. Precinho inimigo esse hein? mas para quem pode estar investido no seu acervo de pesquisa de moda vale a pena confira alguns dos vestidos que fazem parte da escolha de Valerie .

John Galliano para Dior, 1997. Inspirado nos corsets usados pelos guerreiros da tribo Dinka, nativa do leste da África, e na silhueta da Belle Époque.
John Galliano para Dior, 1997. Inspirado nos corsets usados pelos guerreiros da tribo Dinka, nativa do leste da África, e na silhueta da Belle Époque.
Novo livro lista os 100 vestidos mais icônicos do século 20
Yves Saint Laurent para Christian Dior, 1959. É o vestido de tule com lantejoulas prateadas do início desta matéria, usado por Audrey Herpburn em foto de Richard Avedon.

Marc Bohan para Christian Dior, 1972. Vestido de festa bordado criado pelo estilista que sucedeu Yves Saint Laurent.

IMAGENS: DIVULGAÇÃO

BEIJO MENINAS...

Um comentário:

Aline disse...

que td esse é o tipo de livro que todas nos deveríamos ter

bjs

http://batonsepaetes.blogspot.com/