segunda-feira, 30 de maio de 2011

RECICLANDO BAGS

Made in India, made in China, made in Brazil. Que lugares você está acostumado a ver nas etiquetas de suas bolsas? Uma indicação de “feita no Quênia”ou precisamente favelas de Nairóbi, no Quênia pode ser rara, mas só por enquanto. Grandes grifes estão de olho na mão de obra dos Quenianos e no lixo reciclável, e confesso que estou nessa como consumidora também!!!
 Vamos consumir gente!!

olsas feito com discos de vinil e material que cobria chão de elevadores ©Reprodução
Cases para iPad e bolsas da Aireu: sa sacolas plásticas, ficas cassete, discos de vinil antigo, câmaras de pneus  ©Reprodução

A coleção de bolsas criada por Vivienne Westwood © Reprodução
Vivienne Westwood criou uma coleção de bolsas em parceria com o Programa de Moda Ética, ligado às Nações Unidas. Todas feitas a partir da reciclagem de anúncios de beira de estrada e antigas tendas de safári. Cada bolsa foi feita à mão, por um grupo de 69 mulheres que vivem e trabalham em favelas de Nairóbi, no Quênia. E a equipe da estilista inglesa demanda profissionalismo das trabalhadoras africanas. “É trabalho, não caridade”, defende a equipe. Westwood gostou do resultado e deve repetir a dose, fazendo uma coleção ainda maior.




Lá os trabalhadores _na maioria mulheres_ ganham salários justos pela produção das peças, cerca de £6,50 por dia (o equivalente a R$ 20), quase o dobro do salário mínimo local. É isso vamos valorizar a mão de obra ,desses cidadãos que sofrem com a miséria de seu país..


Bjo meninas e não esqueçam de participar do :
SORTEIO SAPATO CHIC DEEP

Nenhum comentário: